segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hoje é o Dia do Palhaço


Um dia sem rir é um desperdício

“Um dia sem risada é um dia desperdiçado”. A frase é do mestre Charles Chaplin e nunca foi tão atual. Com a correria do dia a dia, muitos se esquecem de demonstrar e, mais ainda, de serem felizes. O riso é a demonstração mais sincera da alegria que existe em cada pessoa. E quem é especialista em fazer rir? Ao falar sobre isso, impossível esquecer aquele ser de nariz vermelho e cara pintada que a tantos tira boas risadas.
Hoje comemoramos o dia dele: o palhaço. Como o tempo passa e não notamos que um ano é sempre uma criança no nosso envelhecer. Benditos sejam os "Reis do Riso" que nos alegram, fazendo do mundo da fantasia o nosso humor de todos os dias. O bom humor! A data consagrada de risadas, pulos, fantasias berrantes e desse nariz em forma de bola, tão vermelho que impossível não reconhecer, foi celebrada ontem, mas devia ser de todos os dias. Não pelo palhaço em si, mas para lembrar a cada cidadão de ser feliz.
Independente do tamanho do problema, não há situação em que uma risada não alivie a tensão. No circo, é ele que, com suas palhaçadas, faz o público adulto esquecer os problemas do dia-a-dia. As crianças, principalmente, vão ao circo só para ver o palhaço.
E por que, ao invés de lamentarmos por determinadas desgraças, simplesmente não nos fartamos de rir? Olhemos sim o lado bom e engraçado de certas situações. Quando se desenha a figura de um palhaço, é de uma pessoa muito alegre. Sua boca chega perto da orelha. Muitas vezes dá aquela gargalhada, mas não sabemos como está o seu coração. É o seu trabalho! E se ele o faz, mesmo diante de tantos problemas e dificuldades que encontra, porque nós simplesmente não paramos e o admiramos um pouco. O melhor aplauso para o palhaço, com certeza é uma simples risada, então: hahahahahaha para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho para Nós!